Melhor jogador pós Pelé assinou com o Flamengo
Considerado por muitos como o “Melhor Jogador Pós-Pelé”, Ronaldinho Gaúcho assinou com o Flamengo em uma chegada polêmica. Apesar de todos os burburinhos nos bastidores, a contratação do ‘bruxo’ quebrou alguns paradigmas e fez o Rubro-Negro atrair todos os holofotes do futebol brasileiro naquele ano.
Mostrando-se insatisfeito no Milan (ITA), Ronaldinho Gaúcho já tinha deixado claro à diretoria italiana sobre o interesse de retornar ao Brasil. Após algumas conversas, Flamengo, Grêmio e Palmeiras estavam na briga para repatriar o craque.
Estava tudo praticamente certo para o atleta ser do time gaúcho. Inclusive, a festa de apresentação no Estádio Olímpico foi confirmada. Porém, quando ninguém esperava, no dia 10 de janeiro de 2011, o Mais Querido anunciou oficialmente a contratação de R10.
Flamengo trouxe o melhor do mundo
Para a recepção do ‘bruxo’, todo o estádio da Gávea foi preparado. Mais de 20 mil torcedores estavam no local para recepcionar o lendário jogador. Além da presidente Patrícia Amorim, que fez o comunicado oficial, estavam outros futebolistas, cantores, bandas e celebridades.
Sem dúvidas, o evento se tornou um marco na história do futebol brasileiro, recolocando o Flamengo nos holofotes como o clube mais comentado do país. No entanto, a passagem de Ronaldinho Gaúcho acabou sendo mais rápida do que os flamenguistas gostariam. A parceria entre craque e Mengo durou menos de um ano e meio.
Na temporada 2012, devido a problemas no pagamento dos salários de R10, houve atritos com a diretoria carioca. Após um ano e cinco meses vestindo o Manto Sagrado, o meia encerrou seu vínculo com o Rubro-Negro em 31 de maio de 2012. Ao todo, foram 74 partidas, com 28 gols marcados, 12 assistências concedidas e um título do Campeonato Carioca conquistado.
Comentários estão fechados.