Melhor jogador da Premier League é do Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo e vendido em agosto de 2021 para o Fulham, da Inglaterra, Rodrigo Muniz foi eleito o melhor jogador do mês de março na Premier League. O jovem até tentou, mas não conseguiu segurar a emoção e chorou ao receber o troféu.
Em vídeo publicado pelo Fulham, nesta sexta-feira (12), Rodrigo Muniz foi surpreendido por Andreas Pereira e Wiliam. Quando os companheiros de equipe apareceram para entregar o prêmio, o atacante se emocionou e disse: “Eu vou chorar. Não sei o que eu vou falar”.
Recebendo as primeiras chances no profissional do Flamengo em 2020, o rapaz logo se destacou e despertou o interesse de alguns clubes da Europa. Não demorou até o time inglês realizar a compra do jogador por 8 milhões de euros. O Mais Querido ficou com 20% dos direitos econômicos em uma futura transferência.
Ex-atleta do Flamengo se destaca no Campeonato Inglês e recebe importante premiação
Rodrigo Muniz ganhou mais oportunidades entre os titulares do Fulham após a lesão do atacante Raúl Jiménez. Em cinco jogos no mês de março, o futebolista marcou quatro gols e deu uma assistência aos companheiros de equipe.
Diante do Tottenham (ING), inclusive, o camisa 19 balançou as redes duas vezes, contribuindo para a vitória de 3 a 0, pela 29ª rodada da Premier League. Ao todo, pelo Fulham, o ex-Flamengo já realizou 58 partidas, anotando 14 gols e dando uma assistência.
O Fulham ocupa a 13ª colocação na tabela e não corre riscos de rebaixamento. O próximo embate do time de Muniz será fora de casa contra o West Ham (ING), time de Lucas Paquetá, no Estádio Olímpico de Londres, no domingo (14), às 10h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.