Meia especulado no Flamengo se envolve em polêmica e deve ser multado

Com muitas especulações de retornar ao Flamengo, Gerson acabou deixando antecipadamente o clube francês que atua hoje, e visitou o Rio de Janeiro junto da família no mês de novembro. A reapresentação do elenco aconteceu nesta quarta-feira (30), e nela, o jogador não estava presente, deixando a diretoria do Olympique de Marselha furiosa e querendo multar o atleta.

Após declarações do pai de Gerson, Marcão Santos, informando a todo momento que o atleta voltaria com certeza ao clube carioca e que tudo já estava definido, a diretoria francesa não gostou nem um pouco e resolveu dificultar mais ainda as trativas entre o Flamengo e Olympique de Marselha. Agora, a possibilidade de retorno do craque é dada como difícil.

Mesmo sem uma relação saudável com o clube em que atua hoje, Gerson deve retornar para a Europa, evitando multas por faltar aos treinos. O jogador já deixou claro que quer retornar ao Fla, depois de perder espaço nas escalações, com Igor Tudor no comando da equipe. Após a saída de Jorge Sampaoli, que havia solicitado a ida do meia para a França, tudo mudou para pior.

Agora, além da diretoria estar chateada com o jogador e pai, também reúne o fator das faltas de Gerson nos treinamentos, visando a próxima temporada. Com isso, o empecilho nas tratativas com a diretoria carioca pode ser ainda maior, com a revolta dos franceses.

Praticamente impossível para o Flamengo

Se tornando uma tratativa difícil, o Olympique de Marselha pede cerca de 22 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 120 milhões. Caso o Flamengo tope este valor, será o contrato mais caro já assinado pelo clube rubro-negro. Mas nisso tudo há um porém, os cariocas pedem no máximo 16 milhões de euros, cerca de R$ 87 milhões, pois passando disso, se torna inviável para as finanças.

O Flamengo não tem pressa para as tratativas, mas também não quer aceitar uma proposta com valor tão alto, como os franceses pedem. No momento, talvez não seja hora de Gerson retornar ao futebol brasileiro, mas com o passar dos anos e o contrato do jogador ir diminuindo, a multa e valor devem ser menores.

Comentários estão fechados.