Meia do Flamengo preocupa e pode desfalcar na final da Libertadores
Na última quarta-feira (19), o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Corinthians. Apesar do troféu, o Mengão saiu preocupado do Maracanã. Afinal, o meia Arturo Vidal sentiu dores e teve que ser substituído virou dúvida para a decisão da Libertadores.
Vidal sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisou passar por um procedimento de drenagem no local para retirar o excesso de líquido e pus. Por isso, ainda não se sabe se o jogador vai ter condição de encarar o Athletico, as informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Outro desfalque é o lateral que deve ficar de fora por duas semanas. Sendo assim, deve perder a decisão da Libertadores. O jogador foi cortado da partida contra o América-MG, pouco antes do confronto. No entanto, o Flamengo ainda não deu informações oficiais sobre a real situação do defensor.
Caso Vidal fique de fora, João Gomes, que é titular, deve voltar ao “Time A”, depois da final da Copa do Brasil. Sendo assim, o jogador não deve ter problemas para conseguir assumir a posição.
Além disso, Dorival Júnior tem o retorno de uma opção para o meio-campo, que pode ser importante ainda mais se Vidal não tiver condições de jogo. Trata-se do volante Erick Pulgar, que se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e treinou normalmente neste domingo (23) com os titulares do elenco. Aliás, o jogador deve ganhar minutos contra o Santos nesta terça-feira (25).
Foco na Libertadores
Depois de conquistar a Copa do Brasil, o Flamengo foca na Libertadores. No entanto, ainda encara o Santos nesta terça-feira (25), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a decisão da competição sul-americana acontece neste sábado (29), contra o Athletico.
Comentários estão fechados.