Medo de lesão e planos pós-carreira podem afastar reforço do Mengão
O Mengão, como todos sabem, é um dos times mais ativos na atual janela de transferências do futebol brasileiro. Nesse cenário, o Mais Querido busca incorporar novos atletas ao plantel de Dorival Junior podendo rechear ao máximo de opções para as três competições que ainda disputa.
Sendo assim, uma delas é o meia Oscar, que atua no Shanghai SIPG, da China, mas é um sonho do Flamengo. De acordo com o próprio vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o Fla já tem um princípio de acordo com o meio-campista.
O Rubro-Negro, agora, precisa da liberação da equipe chinesa para avançar nas tratativas, e isso que está brecando o negócio.
De acordo com o jornalista e setorista do Flamengo, Venê Casagrande, o Shanghai SIPG não está muito disposto a liberar Oscar por empréstimo ao Flamengo, nem se for até o final do ano. Segundo apurou o jornalista, o Shanghai dificulta as conversas por, pelo menos, três motivos.
“O clube chinês não quer liberar por alguns motivos. Eles alegam quem têm medo do Oscar se machucar e de não querer mais voltar para a China. Dizem também que o Oscar é como se fosse um rei lá pra eles, e eles querem o Oscar como dirigente no futuro. Eles têm um projeto pós-carreira, mas sendo que o Oscar ainda tem 30 anos. Ou seja, falta muito pra isso acontecer”, disse.
O jornalista, no entanto, diz que a contratação de Oscar pelo Flamengo não é mais um “sonho impossível”.
“Mas o que antes era um sonho impossível, está começando a se tornar um sonho possível. O Oscar está ajudando o Flamengo junto com o Giuliano Bertolucci para tentar convencer os chineses a liberá-lo para ficar pelo menos até dezembro”, completou
Vice do Flamengo afirma que está tudo certo com Oscar
Numa breve resposta sobre a negociação, o dirigente também afirmou que falta ‘apenas’ a liberação do Shanghai Port.
“Falta a liberação (do Shanghai Port). Com o jogador não temos problema”, disse Marcos Braz, após a partida entre Flamengo e Athletico.