Médicos confirmam e Flamengo recebe notícia tenebrosa
Além do decepcionante empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras no Maracanã, resultado que fez a almejada liderança do Campeonato Brasileiro escapar pelos dedos, o Flamengo saiu de campo com outras duas dores de cabeça: as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña. A dupla só deve retornar na próxima temporada.
Retornando de um problema físico, Cebolinha tem o caso mais grave. Segundo os médicos rubro-negros, o atacante rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e terá de passar por uma cirurgia no local. A expectativa é de que o tempo de recuperação do jogador seja de quatro a seis meses, retornando apenas em 2024.
Já o lateral-esquerdo uruguaio teve confirmada uma lesão no joelho direito e, de acordo com o departamento médico do Flamengo, também será operado nos próximos dias. No seu caso, porém, o tempo de recuperação só poderá ser estimado após o resultado dos exames. A tendência é de que ele volte ano que vem.
Viña, que entrou na segunda etapa da partida com o Palmeiras, arrastou-se em campo para fazer número na busca pela vitória nos minutos finais contra o ex-clube. Ele chegou a deixar o Maracanã com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Lesões ligam alerta e Flamengo vai ao mercado
Segundo informações do portal ge.globo, as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña foram tema de uma reunião excepcional do Conselho de Futebol do Flamengo, formado por Marcos Braz (vice-presidente), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz.
O grupo se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para buscar reforços na janela. A ideia é buscar substitutos para a dupla nas próximas semanas. O mercado de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 2 de setembro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.