Médico do Flamengo abre o jogo e expõe todos os detalhes sobre a situação de Rodrigo Caio

A FlaTV, canal oficial de comunicação do Flamengo, está fazendo a cobertura dos treinos do clube, já que parte do elenco se reapresentou nesta semana. O foco tem sido testes físicos e exames médicos. Por isso mesmo, a equipe fez uma entrevista com Márcio Tannure, profissional de saúde rubro-negro.

Entre os assuntos abordados por ele, surgiu o de Rodrigo Caio. O zagueiro está entregue ao departamento médico desde o mês de agosto. Conhecido por lesões na sua carreira, fez apenas 12 jogos na última temporada. Tannure atualizou sobre sua atual condição física:

“O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas.”

Além de Rodrigo Caio, Tannure fala sobre Bruno Henrique

O médico também aproveitou para dar atualizações sobre o atacante Bruno Henrique. Ele teve uma lesão multiligamentar no joelho direito em junho, em jogo do Campeonato Brasileiro. A lesão é muito mais grave que a de Rodrigo Caio, e o tempo de previsão de retorno é de quase um ano. Tannure comentou sobre a cirurgia e as atividades que vêm sendo realizadas com o camisa 27:

“O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas a serem cumpridas. A recuperação dele realmente é complexa.”

Alguns jogadores só se reapresentarão mais para frente, e terão avaliações físicas posteriormente. São eles os atletas que jogaram a Copa do Mundo do Catar: Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Guillermo Varela.

Comentários estão fechados.