Medalhão se recupera de lesão e pode ser titular de Dorival no Flamengo
O Flamengo vive dia de novidades no que diz respeito o que ocorre fora das quatro linhas nessa sexta-feira (26). Além da provável saída de Vitinho, rumo ao Al Ettiraq, da Arábia Saudita, o noticiário do Mengão tem mais uma notícia: Diego Alves voltou a treinar com bola.
O arqueiro que foi titular nos últimos anos, conquistando a Libertadores em 2019, Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, Supercopas do Brasil em 2020 e 2021, além da Recopa Sul-Americana em 2020 e Campeonatos Estaduais.
Contudo, desde o início da temporada, o goleiro foi perdendo espaço no time titular. Diego já mostrava queda de rendimento desde a temporada passada para alguns, inclusive foi acusado de falhar no primeiro gol do Palmeiras na final da Copa Libertadores, onde a bola passa por baixo de seu corpo. Porém, ele oficialmente reintegrado aos treinamentos com o plantel rubro-negro participando das atividades pela primeira vez depois de 65 dias.
Diego Alves volta a treinar com elenco do Flamengo
Sendo assim, a participação do goleiro para as próximas partidas dependerá apenas de Dorival Júnior e de sua comissão técnica. Vale ressaltar que Santos é o único jogador que não vem sendo poupado nas partidas entre Brasileiro e os torneios mata-mata. Nesse período de crescimento do time, Dorival adotou postura de ter “dois times”, um para a disputa da Copa do Brasil e Libertadores e outro ‘alternativo’ que atua nas rodadas do Brasileirão.
Diego Alves sabe que está de saída do Flamengo. O jogador vive contagem regressiva para deixar a equipe no término da temporada. Ao final de uma partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador falou ao final do jogo em tom de despedida.
“Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida”, disse.