Medalhão do Mengão anuncia saída do clube e pode se aposentar
Diego Ribas convocou uma entrevista coletiva na última terça-feira (19), exato dia em que completa seis anos no Flamengo, para anunciar os próximos passos da carreira, que pode estar se encerrando. Segundo o jogador, ele não renovará com o Mengão, em uma decisão conjunta e, dessa forma, encerrará sua passagem de seis anos no clube em dezembro.
Diego afirma que a aposentadoria é cogitada caso não apareça uma proposta que “brilhe os olhos”, mas ponderou que só aceitará proposta de fora do Brasil em respeito por toda história construída contra o Flamengo e por não querer enfrentar a equipe.
“Hoje completam seis anos do anúncio da minha chegada ao Flamengo. Foram seis anos maravilhosos. Na renovação, ano passado, definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho confirmar isso. Encerrará minha passagem pelo Flamengo. Não atuo também mais em outro clube brasileiro. Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final.”, disse Diego Ribas em tom de despedida.
Panela no vestiário do Mengão
Um dos tópicos que a torcida do Flamengo mais critica Diego Ribas é pelo veterano “comandar a panela” dentro do vestiário rubro-negro, perguntado sobre o tema o meia não fugiu do questionamento e respondeu que a forma dele encarar as críticas são com amor.
“O dia a dia é que fala. A verdade é daqueles que nos conhecem. Só espero que essas pessoas maldosas não tratem a vida de quem elas amam com a mesma dureza (Diego se emociona nesse momento). Tudo que foi feito foi construído com muita dignidade e seriedade. Mas é claro que as pessoas às vezes pegam pesado. Minha maneira de encarar isso é com muito amor. Sempre vou me posicionar. Vejo o lado bom das pessoas, mas realmente tem hora que é difícil entender onde querem chegar com tanta maldade. Sigo construindo minha história. Isso demonstra quem eu sou. Quem pode dizer isso é só quem me acompanha no dia a dia. Quero o bem do Flamengo acima de tudo. É difícil sair. Para querer o bem da instituição, é preciso passar por cima do seu ego e vaidade. E nem todos estão dispostos a isso.”, afirmou.