Mauro Cezar revela técnico ideal para o Mengão
Uma das características mais criticadas do futebol brasileiro é a rotatividade constante de treinadores. Isso os impediria de mostrar um trabalho de qualidade e os deixa suscetíveis a pressão em sequências de resultados ruins.
Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Mengão estaria em uma situação muito melhor agora se tivesse mantido o técnico Rogério Ceni no ano passado. Ele foi demitido em uma madrugada, após resultados e desempenhos ruins no início do Brasileirão 2021.
“No primeiro tempo do jogo na Neo Química Arena, em Itaquera, eu estava pensando, o que o Flamengo estaria jogando hoje se eles não tivessem, a Fla Mimimi e a falta de personalidade dos cartolas, os caras no CT que não gostavam do técnico, como o Flamengo estaria jogando hoje se o Ceni continuasse”, disse o jornalista.
“Ganharia taças no ano passado, pelo menos uma, com toda a certeza, e hoje estaria jogando muito mais, porque o Flamengo tem jogadores melhores que o São Paulo, seria um trabalho já indo para dois anos e ele teria condições de fazer muito mais do que ele está fazendo no próprio São Paulo”, completou.
Áudio foi importante para demissão de Ceni
Um dos fatores que mais contribuíram para a queda de Rogério Ceni foi um áudio divulgado por Roberto Drummond, analista de scout do clube – que também foi demitido após o episódio. No áudio, Roberto faz duras críticas à metodologia de trabalho do treinador.
“A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser. Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz m…, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.”