Mauro Cezar revela motivo pelo qual Vítor Pereira trocou o Corinthians pelo Flamengo
Segue em pauta o assunto Vítor Pereira, o que ainda deve acontecer por um bom tempo. Desta vez, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou mais um pouco sobre a troca feita pelo treinador português. Ele escolher não renovar com o Corinthians e depois seguiu para o Flamengo, onde foi anunciado nesta semana.
Durante sua participação em um programa da Rádio Jovem Pan, Mauro aproveitou para mostrar como não concorda com a histeria criada em torno de Vítor Pereira, especialmente vindos da imprensa paulista. Ele apontou motivos que justificam a decisão, entre eles o de que o Rubro-Negro tem mais condições hoje, apesar dos clubes terem o mesmo tamanho:
“Por que ele vai para o Flamengo? Porque hoje o Flamengo tem condições de oferecer a um técnico mais do que o Corinthians pode oferecer. Por que o Flamengo pode oferecer mais do que o Corinthians? Por conta da gestão de dirigentes, que criaram uma dívida enorme, e hoje o Corinthians não consegue competir com o Flamengo no mercado. O Flamengo é maior que o Corinthians? Não. São dois grandes clubes. Eles se equivalem.”
Comentários mais exaltados sobre o treinador estão pipocando em programas e sites, como do ex-jogador Neto, que questionou a moralidade de Vítor. Mas também há que entenda e defenda o profissional, como a apresentadora Renata Fan. É um debate que vai perdurar durante algum tempo.
Mauro também critica gestão corintiana
O jornalista foi mais longe e apontou como a gestão do clube paulista tem parcela de culpa na história. Da mesma forma, ele acha que o treinador agiu erradamente, mas que não deve ser cobrado sozinho:
“E me chama a atenção como pouco se cobra boa gestão no Corinthians. Devem cobrar sim do Vítor Pereira, devem questioná-lo, eu também acho que ele não agiu corretamente, mas essa vitimização é uma grande cortina de fumaça que esconde a realidade bem clara para todo mundo.”
Comentários estão fechados.