Mauro Cezar Pereira expõe detalhes da negociação entre Flamengo e Dudu
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez um comentário negando a possibilidade do atacante palmeirense Dudu ir parar no Flamengo. O jogador vive um impasse nas negociações pela renovação de seu contrato com o Alviverde. Como tem vínculo até o fim de 2023, poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho, e atrai o interesse de outros clubes do Brasil.
Porém, Mauro afirmou que o Rubro-Negro não deve tentar nada, apontando a existência desse rumor como uma espécie de “Guerra Fria”. Além disso, poderia ser um vazamento planejado por alguém interno, para repetir a história de Pedro no começo de 2022. À época, foi o Verdão que fez proposta para tirar o atacante da Gávea. Confira o comentário:
“Não acredito em nada disso. Isso tem um nome: Guerra Fria. Alguém do Flamengo vaza que se o Palmeiras não renovar o contrato, o Fla olha para ele e coisa e tal. Isso é a famosa Guerra Fria. Antes, o Palmeiras tentou contratar o Pedro. É historinha isso aí. O contrato do Dudu vai até dezembro. Então, o Flamengo vai fazer um pré-contrato no meio do ano com Dudu? O Dudu vai ficar seis meses jogando no Palmeiras tendo um pré-vínculo com o Flamengo? Isso é só uma ‘provocaçãozinha’.”
Contudo, o jornalista completou, afirmando que as chances existem caso o camisa 7 realmente não renove com o Palmeiras. Neste caso, estaria livre no mercado e poderia fazer o que avaliasse como a melhor opção: “Mas se o Dudu chegar no final do ano que vem e estiver sem contrato renovado é outra história. Não só o Flamengo, mas outros clubes iriam se interessar.”
Mauro Cezar nega a contratação por enquanto, situação é indefinida
Dudu deseja que a extensão de seu vínculo valha por mais três anos, até 2025. Mas as negociações com o Palmeiras estão travadas na cláusula exigida pelo atacante, que provocaria uma renovação automática até 2026.
Isso aconteceria caso ele participasse de 15% dos jogos do Verdão em 2025. Entretanto, o clube avalia que o jogador de 30 anos, que já teria 33, deveria alcançar 50%. Desde então, as tratativas foram paralisadas pelas partes.
Comentários estão fechados.