Mauro Cézar é sincero nas críticas e volta a detonar Gabigol
O futuro de Gabigol no Flamengo é cada vez mais incerto. Em fim de contrato com o clube, as conversas por uma renovação com o atacante estão travadas e o futebol apresentado por ele não convence a diretoria a insistir em sua permanência. Assim, Gabi vem recebendo cada vez mais críticas.
Parte delas vem do jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante participação no programa Uol News Esporte, o comunicador não poupou palavras para criticar o centroavante do Flamengo que, segundo ele, é apenas um ‘jogador imaginário’ na temporada de 2024.
“O Gabriel Barbosa é um jogador imaginário em 2024. As pessoas imaginam que ele possa jogar um grande futebol, coisa que ele não faz há dois anos, praticamente. Em outubro vai completar dois anos que ele não faz grandes jogos. Então, com base em quê alguém acha que o Gabriel vale?”, iniciou Mauro.
O contrato entre Gabriel e o Flamengo se encerra no final de dezembro. Desde julho, o jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Para renovar seu vínculo com o Rubro-Negro, Gabi pede mais cinco anos, aumento salarial e luvas milionárias. O clube, porém, não faz grande esforço por sua permanência e oferece apenas mais um ano, com 50% de aumento, mas sem luvas.
“Eu já achei um absurdo o Flamengo oferecer aumento de 50% por mais um ano de contrato. É um reserva de luxo, um jogador que não dá retorno, agora está machucado, tem o problema do caso do exame de antidoping, que ainda pode puni-lo e pode deixá-lo uns meses fora de combate. É um jogador caro, o retorno técnico dele é baixíssimo”, opinou Mauro.
Palmeiras fez oferta
Apesar de estar em baixa no Flamengo, Gabriel despertou interesse de outras equipes. O Palmeiras chegou a enviá-lo um pré-contrato para ser assinado, conforme informações divulgadas pelo Globo Esporte. O jogador, porém, demorou muito para responder e, por isso, já não há mais interesse por parte da equipe paulista.
“É uma tentativa do Palmeiras, na minha visão, muito estranha porque não combina com o perfil do elenco e não combina com a comissão técnica o perfil de jogador que ele é. E em uma fase péssima, que dura muito tempo. Talvez seja o momento de lucidez, porque o risco é grande. O Gabriel, Gabigol, ninguém sabe onde anda. O Gabriel Barbosa, Gabi, Lil Gabi, está lá”, finalizou Mauro Cezar.
Comentários estão fechados.