Mauro Cezar coloca jornalista na Justiça, ganha caso e vai receber fortuna
O jornalista Mauro Cezar Pereira ganhou na Justiça uma ação contra o repórter Sandro Barboza, da Band, depois dele ter publicado em janeiro de 2020 no Twitter que o apelido do comentarista esportivo seria ‘manja r***’. O repórter foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e terá que pagar R$ 10 mil a Mauro Cezar, segundo informações do portal ‘Notícias da TV’.
A juíza responsável pelo caso, Luciana Antoni Pagano, se manifestou dizendo que ‘a expressão utilizada foi inadequada e ofensiva, ultrapassando o direito à liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento’. Ela também afirmou que Mauro Cezar Pereira teve um ‘prejuízo moral’ e que deveria receber o montante.
Na ação, Mauro Cezar Pereira alegou que nunca tinha sido chamado desse apelido, conseguindo provar o fato. Já Sandro Barboza fez uma soliticação para que o valor de R$ 10 mil fosse parcelado em três vezes. O primeiro montante já foi pago ao jornalista e o restante será quitado nos próximos dois meses.
Mauro Cezar Pereira ganha ação judicial contra repórter da Band
Depois de ter feito a publicação nas redes sociais, Sandro Barboza se posicionou sobre o caso e pediu desculpas a Mauro Cezar, alegando que não passava de uma brincadeira. Mesmo assim, o repórter acabou sendo processado.
“Quero deixar claro que não tenho nada contra o Mauro Cezar. Sei que ele não gostou de uma brincadeira. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas. Milton Neves é conhecido como Cabeção. Silvio Luiz, como Vanusa. Mauro Bering é o peruca. Eles não se ofendem. Mas tem gente que se ofende. Portanto, da minha parte ao Mauro Cezar, eu peço desculpa se ele se sentiu ofendido”, declarou.
Comentários estão fechados.