Mauro Cezar acaba de escancarar Bruno Henrique no Flamengo

O Flamengo enfrenta o risco de encerrar a temporada sem ter nenhum título, um problema que se tornou recorrente para os torcedores Rubro-Negros em 2023. Apesar das recentes chances de vencer o Campeonato Brasileiro deste ano, a frustração ressurgiu. Ao empatar com o Fluminense por 1 a 1, neste último sábado (11), no Maracanã, o Mais Querido viu a chance de ganhar o título ficar mais longe.

Desta forma, o comentarista Mauro Cezar Pereira expressou questionamentos em relação a alguns ídolos do time: “Bruno Henrique e Gabigol saindo do banco foram menos úteis do que Lelê e Yony Gonzalez. BH fez boa temporada e entrou em má fase, é possível entender”, disse Mauro Cezar em seu X.

Flamengo vive fase complicada

A dupla flamenguista, responsável por conquistar diversas taças nos últimos anos, é idolatrada pelos torcedores do Flamengo, e com toda a razão. No entanto, a permanência deles no time titular agora está sendo debatida. O que antes era motivo de polêmica está se tornando uma visão mais comum, e até mesmo Tite explicou que, atualmente, alguns jogadores estão melhores que outros, o que é natural do esporte.

“Gabriel… nulo. Tite deveria deixar de colocá-lo nos jogos, entra apenas pelo nome. Ele é desfalque contra o Bragantino?”, questionou o comentarista, fazendo uma enquete que deu a entender que a torcida concorda com ele.

Não apenas a dupla de ataque que se destacou na Libertadores de 2019, mas também Everton Ribeiro foi alvo das críticas por parte da torcida. No confronto com o Fluminense, os três jogadores saíram do banco de reservas, teoricamente descansados e pouco renderam.

Entretanto, muitos torcedores da Nação Rubro-Negra indicaram nas redes sociais que parecia que o trio não estava muito comprometido em campo. A falta de movimentação defensiva, especialmente na pressão à saída de bola adversária, incomodou a torcida.

Dessa forma, o ataque escalado por Tite nos últimos jogos recebeu apoio da Nação mesmo após o tropeço. Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo dominaram a primeira metade do clássico, sendo esperados para o próximo duelo contra o Red Bull Bragantino, que pode aproximar o Flamengo do título novamente.

Comentários estão fechados.