Matheusão quer provar que torcida do Flamengo está errada sobre seu futebol

Visando dar uma melhor preparação para seus principais atletas o Flamengo optou por disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, recheada de jovens e comandada por Mário Jorge, treinador do sub-20 rubro negro.

Além de dar mais tempo para seus craques, a decisão visa também dar mais oportunidades aos Garotos do Ninho, que por vezes acabam sem espaço na equipe principal por conta da grande concorrência enfrentada.

Um dos atletas relacionado para a disputa da primeira fase do Carioca é o atacante Matheusão, fenômeno das categorias de base flamenguistas e que nunca conseguiu desempenhar seu melhor futebol na equipe principal.

O jovem de 18 anos foi promovido ao profissional no ano passado e se tornou o reserva de Pedro, que vivia seu melhor momento com a camisa do Flamengo. A pressão de substituir um dos principais atletas do time pesou e em nove jogos o atacante não balançou as redes em nenhuma oportunidade.

Algo que contrasta com seu desempenho na base, onde sempre chamou a atenção por seu faro de gol. Pelo sub-20 do Fla foram 22 gols marcados em 33 partidas, uma média de 0,6 gol por partida, números semelhantes aos de qualquer bom atacante.

Matheusão tem exemplo de Muniz para brilhar no Flamengo

Matheusão pode ter como inspiração o atacante Rodrigo Muniz, promovido por Rogério Ceni ao time profissional em 2020 e que foi criticado pela torcida por conta de sua seca de gols. No início da temporada de 2021 Muniz fez um grande carioca e marcou 5 gols em 13 partidas.

Mesmo não tendo se firmado entre os titulares, seguiu como opção e depois de marcar três vezes pelo Campeonato Brasileiro acabou sendo negociado com o Fulham, da Inglaterra por R$50 milhões.

Comentários estão fechados.