Matheus França tem seu destino confirmado pelo Flamengo
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro e do Flamengo nos últimos anos é o meia Matheus França que pode estar de saúde do clube carioca. O jogador tem ofertas de dois clubes ingleses, Crystal Palace e Chelsea e por isso, a diretoria do Rubro Negro já dá como certa a saída do jogador mesmo por cifras menores, fio o que informou o portal do UOL.
“A diretoria tinha indicado ao mercado um valor de 25 milhões de euros (em torno de R$ 132 milhões na cotação atual), em um pacote que poderia incluir bônus por metas. O Fla, porém, entende que tal montante pode não ser atingido neste momento e visa a composição mais vantajosa possível. O Chelsea foi outro a negociar por França, mas saiu do páreo. John Textor, dono do Botafogo e também do Palace, é bastante favorável à contratação”, informou o portal.
Quase um ano depois, o Crystal Palace confirma uma investida para a contratação do jogador. Aos 18 anos de idade, Matheus França é uma das maiores joias da atual safra de Garotos do Ninho e tem multa rescisória bilionária para times do exterior. O Flamengo, inclusive, já estipulou um valor mínimo para a transferência do atleta: 25 milhões de euros.
O Flamengo ainda não respondeu ao Crystal Palace sobre a proposta, e os dirigentes vão avaliar, com calma, a situação. O Rubro-Negro só dará um retorno firme aos ingleses quando entender que é o tempo adequado para fazê-lo. No entanto, conforme exposto anteriormente, o clube já entende como certa a saída do jogador.
Além do Crystal Palace, Matheus França também está na mira do Chelsea, que já sinalizou uma proposta, mas ainda não oficializou o ‘timbrado’ pelo jogador. Alvo dos europeus, o jovem também recebeu uma investida do Newcastle, em dezembro. Na época, o clube ofertou 20 milhões de euros (R$ 100 milhões) pelo atleta, mas ouviu uma negativa dos dirigentes rubro-negros.
Comentários estão fechados.