Matheus França: Craque do Flamengo tem multa de R$553 milhões
Não é de hoje que grandes clubes europeus procuram os crias do Ninho do Urubu para comporem seus elencos. Depois de Lázaro, agora João Gomes têm sido sondado para fazer parte da Premier League, atuando pelo Wolverhampton. Além deles, Matheus França, que veio das categorias de base do Flamengo, também é procurado por outros times.
O jovem atleta de apenas 18 anos tem despertado interesse em muitos clubes europeus, inclusive tendo seu nome ligado com o continente estrangeiro. Depois de ver Lázaro, ir para o Almería, da Espanha, agora também pode ver seu grande amigo e colega, João Gomes, atuar no futebol inglês, no Wolverhampton.
A joia da Gávea finalmente teve seu espaço selado no elenco profissional em julho de 2022, e desde então, tem brilhado e se destacado com o Manto Sagrado. Somando 983 minutos com a equipe principal do clube, o meia ofensivo já balançou as redes em sete oportunidades, e conta com uma multa milionária para afastar possíveis assédios no mundo da bola.
Seu vínculo com o Flamengo se estende até maio de 2027, e a multa rescisória está avaliada em 100 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 552,6 milhões na cotação atual da moeda, um valor extraordinário para qualquer time do mundo.
Evitando futuras negociações pela joia do Ninho, a comissão técnica que assume o comando do elenco procura dar espaço para aqueles que tem destaque, e com Matheus França, não tem sido diferente. O jogador fez sua estreia na temporada de 2023 marcando gol e garantindo os três pontos essenciais no Campeonato Carioca.
Estreia do craque com gol
O Flamengo fez sua primeira atuação com o time profissional de futebol em 2023 no Cariocão. Diante do Audax, os donos da Gávea venceram por 1 a 0, com gol justamente de Matheus França, aos 11 minutos da segunda etapa.
Comentários estão fechados.