Matheus Cunha bate o martelo e futuro no Flamengo é decidido
Com possibilidade de contar com mais minutagem vestindo o Manto Sagrado, o cria do Ninho do Urubu, Matheus Cunha, optou por renovar seu contrato com o Flamengo. Podendo estender seu vínculo até dezembro de 2027, o goleiro de 21 anos de idade acredita que terá mais oportunidades de entrar em campo junto do elenco.
De acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o jovem arqueiro teria uma certa resistência em renovar com o Mais Querido, justamente pela falta de espaço na equipe. Com sondagens do Cruzeiro e clubes estrangeiros, Cunha estava pensativo sobre seu futuro no Rio de Janeiro.
Com seu contrato previsto para finalizar no último dia de 2023, Matheus topou seguir conversas com os dirigentes rubro-negros, para renovar seu vínculo até o fim de 2027, com mais quatro temporadas pela frente, e possibilidade de titularidade conforme o tempo.
Goleiro do Flamengo conta com mais uma dificuldade
Apesar de sonhar em estar entre os 11 inciais, o arqueiro que chegou ao profissional neste ano conta com mais um empecilho: mais um novo camisa 1 está para chegar. Agustín Rossi deve desembarcar no Rio de Janeiro em junho, podendo ser o novo substituto de Santos, pegando o lugar de Matheus Cunha.
O novo jogador argentino optou por chegar antecipadamente no Brasil, por conta do Campeonato Saudita finalizar em 31 de maio, e por isso, não quer ficar sem trabalhar. Mesmo chegando antes do esperado, o goleiro poderá entrar em campo somente em julho, ao fim de seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina.
A temporada de Matheus Cunha
Em 2023, o jovem arqueiro entrou em campo em somente sete oportunidades. Com isso, atuou por quatro minutos no Campeonato Brasileiro, e 540 no Campeonato Carioca. Em cinco jogos, não sofreu gol, mas chegou a somar três tentos inesperados durante a disputa da competição estadual, no início do ano.
Comentários estão fechados.