Marinho vira coringa de Paulo Sousa no Flamengo
Desde que chegou no Flamengo, Paulo Sousa vem tentando adequar jogadores a posições que não estão habituados. Um dos maiores exemplos é Éverton Ribeiro, que se acostumou a jogar pela direita nos últimos anos, mas com a chegada do português, foi deslocado para a esquerda.
Agora, outro exemplo é o de Marinho. O jogador se destacou no futebol brasileiro jogando pela ponta direita, com a camisa do Santos. Esta foi a posição que ele atuou nas primeiras partidas com o Manto Sagrado. Porém, na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, Marinho foi posicionado do lado esquerdo.
Vale lembrar que, de acordo com matéria da jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘GOAL’, Marinho não foi tão utilizado por ainda não ter entendido conceitos do jogo de posição. O jogador faz um trabalho separado com a comissão técnica para assimilar melhor as ideias de Paulo Sousa.
Em entrevista após o empate em 2 a 2 contra o Resende, Paulo falou de Marinho e das suas tomadas de decisão: “É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer”.
Felicidade de Marinho por estreia no Maraca
Após a goleada sobre o Bangu, Marinho falou da alegria em estrear pelo Flamengo no Maracanã e lembrou do seu pai:
“Esse dia com certeza vai estar sempre marcado na minha vida, Seu José. Hoje o estádio estava lotado e com certeza algo indescritível, impossível explicar em viver isso. Tenho certeza que toda vez que imaginei nesse estádio, era surreal estar jogando nele. Hoje tenho esse privilégio em vestir o manto e sentir o quanto essa torcida é incrível.”