Marinho deixou tudo certinho com o Flamengo e foi contratado
Marinho foi contratado pelo Flamengo logo no início de 2022. O jogador, atualmente no Fortaleza, veio do Santos para o Mengão. Na época, os valores envolvidos na transação giraram em torno de R$ 8 milhões, surpreendendo os torcedores.
Embora o Santos inicialmente priorizasse uma negociação de Marinho para fora do Brasil, nenhuma oferta concreta havia sido recebida, o que fez com que o clube da Baixada Santista aceitasse negociar o jogador no Brasil.
Marinho, que sonhava em atuar nos Emirados Árabes, mostrou-se interessado na oportunidade oferecida pelo Flamengo. As recentes sondagens de clubes da Arábia Saudita não se transformaram em propostas concretas.
Sem propostas, Marinho foi vendido para o Flamengo
O Santos, ciente do risco de vender Marinho e vê-lo brilhar no Mais Querido, como aconteceu com Bruno Henrique, percebeu estar em uma posição delicada, portanto titubeou antes de fechar a venda. O contrato do atacante se estendia até dezembro de 2022, mas, por ter 32 anos, o Santos achou mais viável vendê-lo, sobretudo por estar prestes a poder assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair sem custos em 2023.
Salário no Mengão era mais rentável
No Rubro-Negro, Marinho recebeu mais do que no Santos, mas, obviamente, menos do que poderia obter no mundo árabe. Após um desempenho abaixo da média em 2021, seguindo o destaque como “Rei da América” em 2020, o atacante acredita que um bom contrato é crucial em busca da independência financeira.
Marinho foi contratado, pois o Fla se viu precisando de um ponta, já que Kenedy havia voltado para o Chelsea. A situação piorou quando Michael foi vendido para o Al Hilal, por cerca de R$ 45,5 milhões.
Comentários estão fechados.