Marcos Braz tomou decisão e agora Tite está sabendo de tudo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, junto do restante dos dirigentes cariocas, iniciaram um planejamento para o Mais Querido nesta primeira fase da Copa Libertadores da América. Dessa forma, Tite já foi informado do que deverá acontecer nas próximas semanas.
Na última segunda-feira (18), aconteceu o sorteio da Libertadores e o Flamengo conheceu seus três adversários nesta primeira fase. Após descobrir que caiu no Grupo E e os times que irá enfrentar, Marcos Braz, ao lado dos demais dirigentes, traçaram um plano para que a equipe não tenha um desgaste tão elevado. A ideia é fazer algo parecido com a campanha de 2019.
É claro que o principal ponto de questionamento e preocupação levantado pelo clube carioca é a altitude. Na chave da equipe Rubro-Negra estão: O Millonarios, da Colômbia, Palestino, do Chile, e, Bolívar, da Bolívia. O primeiro jogo será contra o time colombiano em La Paz, no dia 2 de abril.
Junto dos demais cartolas, Marcos Braz dá o aval para Flamengo seguir com o planejamento
Após a primeira partida da final do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, o elenco de Tite se reapresenta no dia seguinte para treinamentos no Ninho do Urubu e embarca para Bogotá na parte da tarde. O duelo acontece há 2.650 m acima do nível do mar.
No segundo confronto pelo torneio continental, o Mais Querido encara o Bolívar no dia 24 de abril. A equipe viajará na véspera para Santa Cruz de La Sierra. Os jogadores irão para os 3.640 m de La Paz só no dia do jogo, repetindo a estratégia feita em 2019, quando o time venceu o San José nos 3.800 m de Oruro, também na Bolívia.
A ideia de Marcos Braz e os demais dirigentes é evitar que os atletas se desgastem excessivamente, visto que em abril o Rubro-Negro terá uma sequência de partidas.
Comentários estão fechados.