Marcos Braz não desiste e tenta de tudo por reforço de nível europeu no Flamengo
Apesar da negociação bem difícil, o Flamengo ainda não abriu mão de Gerson, segundo Marcos Braz. O vice-presidente do futebol rubro-negro afirmou que mira o volante do Olympique de Marseille. Em rota de colisão com a equipe francesa, o atleta de 25 anos deseja uma saída, como ele e seu pai já deram a entender.
Em uma entrevista dada ao GE, Braz reforçou que respeita o clube francês, para onde o próprio Rubro-Negro vendeu o jogador. No entanto, a negociação é fácil e exige calma para ser costurada. O desejo das partes por um retorno contribuiu, mas não é tudo.
“A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação”, declarou o dirigente.
Gerson foi vendido ao Olympique por 20 milhões de euros, no meio de 2021. Após ótima temporada sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, que já mudou de clube, o novo comandante não vem utilizando-o. A equipe de Marselha tem 80% dos seus direitos econômicos e quer vender tudo, mas o Flamengo só se interessa por uma porcentagem e um valor menores.
Marcos Braz se reuniu com jogador, mas as coisas não avançaram
Liberado para passar dias no Brasil em função da Copa do Mundo, durante o último mês, Braz chegou a se reunir com Gerson. Enquanto isso, Marcão, seu pai e empresário, deu sequências de declarações garantindo o retorno do jogador que vestiu o Manto Sagrado entre 2019 e 2021. Como o negócio não foi fechado, o volante retornou para França e aguarda próximos passos.
Comentários estão fechados.