Marcos Braz fala sobre renovação com medalhões do Flamengo

O elenco do Flamengo é um dos mais estrelados do país e conta com alguns medalhões no grupo que permanecem desde 2019. Alguns deles têm seu contrato se encerrando ao final desta temporada e ainda não negociaram uma possível renovação, como é o caso de Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, David Luiz e Rodrigo Caio.

O vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a renovação com os atletas, mas fez suspense sobre quando será feita.

“Isso daí (negociação de renovação de contrato de jogadores, como Everton Ribeiro, David Luiz e Bruno Henrique), nós iremos tratar na hora certa desse assunto. Nós não temos nenhum desconforto, os jogadores não têm nenhum desconforto em relação a isso daí. Na hora que tiver um momento mais tranquilo, um momento mais propício, nós vamos chegar, sentar e resolver”, disse o dirigente.

A renovação é um assunto importante, visto que no meio da temporada, os atletas já poderão assinar um pré contrato com qualquer equipe, e o São Paulo é um dos clubes que monitora a situação de Éverton Ribeiro, meia do Flamengo que está em reta final de contrato e virou banco de reservas na equipe carioca. 

Os casos de Rodrigo Caio e Bruno Henrique serão avaliados com cautela pela diretoria, mas tudo indica uma renovação. Ambos fizeram parte do mágico e histórico elenco de 2019, que venceu a Libertadores da América, dando início a essa vitoriosa geração, que nos últimos anos tem se tornado, ao lado do Palmeiras, dominantes, no continente e também no Brasil.

David Luiz é outro caso que deve ser cuidadosamente avaliado, já que com a idade avançada, muitos torcedores entendem que o melhor seria o fim do ciclo do veterano no clube. David fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2022, da Copa do Brasil do mesmo ano, além de ser parte do vice campeonato da América em 2021.

Comentários estão fechados.