Marcos Braz esclarece se o Flamengo vai contratar Oscar nesta janela

O Flamengo segue vivo no mercado de transferências do futebol. Mesmo após as contratações do astro Arturo Vidal, com currículo que soma passagens por Inter de Milão, Juventus, Barcelona e Bayern de Munique; Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Mais Querido quer mais.

A diretoria ainda segue em busca de nomes que possam aumentar ainda mais a qualidade técnica e dar mais opções ao treinador Dorival Junior. Vale frisar, que o Mengão está vivo nas três competições que disputa e, para buscar todas elas, precisa de um elenco robusto. Dois nomes que estão em pauta nos corredores do CT George Helal são do volante Walace e do meia Oscar, que na última semana postou uma foto nas redes sociais vestindo o Manto Sagrado.

Em coletiva, vice-presidente do Flamengo fala sobre possível chegada de Oscar

Nesse cenário, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a possível chegada do meia que atualmente defende as cores do Shanghai SIPG, da China. O tema voltou à tona depois da apresentação oficial do chileno Erick Pulgar, na última quinta-feira (4).

“Temos uma situação em relação ao Oscar. Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito. A gente respeita a história do Oscar no Shanghai. Chegou lá em 2017. Ele tem uma história com o clube e é ídolo das crianças chinesas que moram em Shangai. O Flamengo respeita isso. E por respeitar e por estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. Isso até o momento que sentei nessa cadeira.”, disse o dirigente rubro-negro.

Braz ainda admitiu que a ideia do modelo de contratação é por empréstimo.

“A gente espera que dentro do mais próximo possível a gente resolva isso para que a gente possa tentar a contratação de um jogador que também dispensa comentários. Jogador de Premier League e bem acima da média no futebol brasileiro. (…) É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano (com o Flamengo). Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. A gente ainda não abriu nenhuma tratativa, ainda não tem nada certo.”, frisou o vice de futebol do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.