Marcos Braz é notificado e Flamengo pode perder Maracanã para o Vasco
O Maracanã é a grande casa do futebol carioca, o estádio construído para Copa do Mundo de 1950 tem relação intrínseca com os clubes do Rio de Janeiro, que mesmo os com estádios próprios, o enxergam como sua casa.
Por esse motivo, a licitação sobre quem deve assumir a administração do estádio vem gerando tanta polêmica. Atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, o Maracanã é objeto de desejo também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.
De acordo com informações do UOL e do Goal Brasil, o Gigante da Colina já teria realizado uma reunião com o Estado do Rio de Janeiro, visando a aquisição do controle do local, considerado altamente lucrativo.
Flamengo gastou fortuna no Maracanã
Segundo documentos revelados pelo GE, um estudo de 2021 feito pelo Flamengo mostrava que o Maracanã contava com falhas estruturais em diversos pontos. A maior parte dos problemas vinha da cobertura, que tinha pinos e anilhas comprometidos, algo que poderia fazer com que a estrutra que pesa toneladas desabasse.
Flamengo e Fluminense, que gerem o estádio se juntaram então e investiram cerca de R$2 milhões na manutenção do Maraca para evitar maiores tragédias. Em entrevista ao GE, Severiano Braga, CEO do Maracanã, revelou que os clubes aproveitaram o período sem jogos da pandemia para acelerar as obras:
” Por um lado, a pandemia nos permitiu isso porque não tinha ninguém embaixo (da cobertura). Então a gente desceu o cacete no que era necessário fazer, que poderia dar risco aos espectadores. E, quando a gente voltou ali para setembro de 2021, no fim do ano, com metade do público, aquele negócio todo, a gente já tinha mitigado todos os riscos do que era urgente de fazer.” Explicou, Severiano.
Comentários estão fechados.