Marcos Braz consegue vitória na política e Rio terá Dia do Beach Tennis
O Flamengo vive um de seus momentos mais conturbados dos últimos anos, e Marcos Braz segue acumulando as funções de vice-presidente de Futebol do clube e vereador. Na última quarta (27), o dirigente conseguiu uma vitória política e teve o projeto “Dia do Beach Tennis” aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A lei, que entrará em vigor a partir de 2024, define que o dia da modalidade esportiva seja comemorado nos dias 27 de agosto. Além de Marcos Braz, o projeto teve a elaboração de Átila Nunes e Marcelo Arar.
Marcos Braz implementa o “Dia do Beach Tennis”
No projeto, os três políticos justificaram que o beach tennis é uma modalidade que cresce cada vez mais e, em 2022, ultrapassou um milhão de praticantes, com um crescimento de 175% em relação ao ano anterior. Leia abaixo trechos da justificativa:
“Dados da Confederação Brasileira de Tênis apontam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes. Em 2022, subiu para mais de um milhão, um crescimento de 175%. Arenas de Beach Tennis se espalharam pelo Brasil até em cidades litorâneas. O ‘tênis de praia’ é jogado por mais de um milhão de brasileiros e concentra 60% dos praticantes no mundo.
Embora muitas pessoas pensem que o beach tennis é uma modalidade nova, ele foi criado em 1987 por meio da província de Ravenna, localizada na Itália. Mas foi em 1996 que ele começou a se popularizar entre as pessoas e, consequentemente, se profissionalizar, onde a Federação Internacional de Tênis (ITF) colocou algumas regras para o esporte.
Além de possuir grandes características aeróbicas, ele ajuda a fortalecer toda a musculatura, pois exige de várias partes do corpo, como pernas, braços e core (músculos do abdomên)”, diz a justificativa do projeto.
Comentários estão fechados.