Marcelo pediu arrego e fugiu do Flamengo
O lateral Marcelo foi desfalque na derrota do Fluminense por 2×0 para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Se recuperando de uma lesão muscular sofrida no jogo de ida, existia uma expectativa de que ele entrasse em campo contra o Fla mas isso não aconteceu.
Segundo informações do jornalista Marcelo Neves, o treinador Fernando Diniz revelou após o jogo que queria contar com o jogador mas não se sentiu seguro em o colocar para jogar e preferiu improvisar Guga na lateral esquerda do Tricolor.
Desde seu retorno ao Flu, o lateral disputou apenas nove partidas e marcou um gol. A única vez em que balançou as redes foi no segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Em todas as partidas, ele foi substituído.
Jorge Sampaoli explica como o Flamengo chegou mais inteiro que o Fluminense
Embora tenha reclamado publicamente do preparo físico de seus atletas, o treinador Jorge Sampaoli não tem optado por usar todas as cinco substituições que tem direito. Fato esse que tem chamado a tentação da torcida e da imprensa. Perguntado sobre o assunto, o argentino explicou que pensa somente no jogo e que fez trocar quando sentiu que sua equipe estava desgastada:
“Hoje o jogo para nós estava totalmente controlado, então fiz trocas em um momento de controle, pensando no desgaste. Mas sempre penso no jogo, e o Fluminense sem possibilidade de gol em quase todo o jogo. Léo por lesão, Gérson por cansaço e depois a troca de Everton, que nos dava uma alternativa tática. Sinceramente, teria recorrido às cinco trocas, como fiz contra Bahia quando vi que a estava totalmente superada. Aqui a equipe superou em quase todos aspectos o Fluminense, então não pensei nas cinco trocas.” explicou.
Comentários estão fechados.