Marcelo Gallardo foi demitido e já desembarcou para se apresentar à torcida do Flamengo
Estando no Al Ittihad desde novembro de 2023, Marcelo Gallardo está demitido do time saudita. Os números do treinador não são animadores e a diretoria resolveu tomar a medida de mandar embora o argentino. Agora, ele está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Vale lembrar que Marcelo Gallardo já desembarcou em Lima, no Peru, para enfrentar o Flamengo na final da Copa Libertadores 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro conseguiu uma virada épica, vencendo por 2 a 1, com gols no final da partida, e conquistando o segundo título em sua história.
Além disso, em várias oportunidades o nome do técnico foi ventilado nos bastidores da Gávea. Antes do clube carioca assinar com Tite, o ex-River Plate voltou a ser citado, mas não houve avanços para a negociação. Dessa forma, o comandante brasileiro acabou sendo o escolhido.
Clube árabe informou que Marcelo Gallardo não permanece
Depois de uma passagem vitoriosa no River, onde conquistou 14 títulos, dentre eles o bicampeonato da Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e o tricampeonato da Recopa Sul-Americana, o treinador chegou ao time árabe sob enorme expectativa.
Até esse momento, foram 30 partidas, com 14 vitórias, 3 empates e 13 derrotas. Em quinto na liga nacional, o Al-Ittihad não tem mais chances de se classificar para a Champions Asiática da próxima temporada. A derrota para o Al-Ettifaq por 5 a 0, jogando em casa, acabou com as chances de classificação e serviu para a diretoria tomar um posicionamento.
Este foi o primeiro trabalho de Marcelo Gallardo após deixar o comando do River Plate. O técnico analisou várias opções no mercado e acabou escolhendo pelo mundo árabe. Entretanto, o resultado foi muito abaixo.
Comentários estão fechados.