Marcelo Gallardo bate o martelo e define seu futuro

Sonho antigo da diretoria do Flamengo, Marcelo Gallardo está sem clube desde que deixou o River Plate (ARG) em 2022. O nome do argentino foi especulado como possível sucessor de Sampaoli.

O ex-técnico do River foi cogitado como possível comandante após a saída de Jorge Sampaoli, já que o atual treinador não está nos planos da diretoria para a próxima temporada.

Houve notícias de que Gallardo estaria em negociação com o Villarreal (ESP). Segundo informação do jornalista argentino Germán García Grova, Marcelo Gallardo rejeitou a proposta do clube espanhol e continua sem clube.

Marcello Gallardo negou mais uma proposta

Segundo matéria do UOL, anteriormente o técnico teria pedido cerca de 54 milhões por ano (equivalente a R$ 4,5 milhões por mês) para aceitar o desafio de treinar um clube no futebol brasileiro. 

Agora, Gallardo estaria disposto a reduzir sua exigência para 48 milhões por temporada, o que equivale a aproximadamente R$ 4 milhões por mês. Além da enorme quantia, o argentino fez algumas exigências. Dentre elas, autonomia total para comandar o centro de treinamento.

Marcelo Gallardo comandou o River Plate por oito anos, se tornando o técnico mais vitorioso da história do clube. Foram 14 títulos, sendo eles: dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas.

Com outro argentino no comando, Jorge Sampaoli, o Flamengo se prepara para o confronto com o Athletico-PR, na quarta-feira (13), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Nacional e terá início às 21:30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.