Maracanã não se cala e dá resposta a dirigente do Vasco
O vice-presidente do Vasco, Carlos Osório, recebeu uma forte resposta do estádio Maracanã após a sua fala reclamando da postura do estádio em relação ao gramado. O dirigente reclamou do modo como o clube da colina foi tratado quando solicitou no ano passado para o jogo contra o Sport. À época o pedido foi rejeitado com a justificativa de desgaste do gramado.
“Ano passado quando o Vasco solicitou jogar no Maracanã tentaram impedir alegando que o gramado não aguentaria receber jogos com 24h de intervalo. Tivemos que entrar na justiça para jogar. Agora marcam as duas semifinais do Carioca com 24h de intervalo. O gramado aguenta tranquilo porque ambos os jogos envolvem a dupla Fla-Flu. Usam dois pesos e duas medidas”, declarou o dirigente.
Nos duelos de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Maracanã não será ‘sobrecarregado’. Isso porque, Volta Redonda e Fluminense se enfrentam neste domingo (12), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Já o primeiro Flamengo x Vasco acontece no Templo Sagrado, na segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília).
O Maracanã respondeu as declarações do vice-presidente e foi firme com as palavras e criticou a fala do dirigente em uma nota oficial.
“Mais uma vez, o vice-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Sr. Carlos Roberto Osório, tenta, a partir de afirmações sem fundamento, confundir a cabeça dos torcedores, levantando uma discussão totalmente equivocada a respeito da realização de jogos em sequência no estádio do Maracanã.
No ano passado, quando o Vasco solicitou o uso do estádio e, de forma arbitrária, obteve ganho na Justiça pelo direito de jogar, o fato ocorreu no segundo semestre de 2022, quando o gramado já apresentava sinais de uso excessivo: o Maracanã tinha uma grande sequência de jogos a serem realizados; as condições climáticas eram totalmente diferentes e mais agressivas para o gramado; o plantio da grama de inverno estava programado, e o volume de luz natural, nessa época do ano, é sempre menor”, postou o estádio em nota oficial.
Comentários estão fechados.