Maracanã é oficialmente o novo estádio do Flamengo?

O Flamengo conseguiu renovar a licença para administrar o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima temporada. Nesta manhã de quinta-feira (16), Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio oficializou a decisão que favorece ao Mengão e ao rival Fluminense. Juntos, eles continuarão na gestão do Maraca e também do Maracanãzinho em 2024.

A dupla Fla-Flu assinou um acordo em que se compromete a R$ 234 mil por mês pelo uso do Maracanã, valor que ficou acima do que foi ofertado pelo Governo do Estado (R$ 211 mil). Anteriormente, Flamengo e Fluminense tiveram a concorrência do Vasco e da Arena 360, empresa responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, a empresa saiu do páreo, assim como o Vasco. O clube cruz-maltino alegou que o edital favorecia aos dois rivais, enquanto eles negaram estarem sendo beneficiados pelo Governo do Rio de Janeiro. Até o dia 7 de dezembro deste ano, uma oferta para a licitação do estádio pelos próximos 20 anos deverá ser apresentada e os três clubes do Rio se movimentam para participarem.

Flamengo garante direito de gerenciar o Maracanã em 2024

A princípio, Flamengo e Fluminense poderão administrar o Maracanã até o ano que vem ou até que seja realizada a licitação do estádio em definitivo. Mesmo com a polêmica envolvendo o Vasco da Gama, Fla e Flu se mantiveram juntos no processo e declararam que as reclamações ‘infundadas’ do time de São Januário foram feitas para impedir uma nova concessão à dupla.

Comentários estão fechados.