Mano Menezes não quer nem saber e abre o jogo sobre Gerson

Apesar da derrota do Flamengo para o Internacional no último domingo (23), no estádio Beira-Rio, por 2 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2023, os cariocas foram elogiados por Mano Menezes, por conta de sua atuação em campo, e um dos fatores principais citados pelo comandante: Gerson, que retornou ao clube neste ano.

“Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, em virtude da qualidade do Flamengo. Fico feliz com a vitória e, confesso, que em alguns momentos da partida o time de Sampaoli foi melhor do que nós. Eles poderiam ter definido a partida na bola que deram na nossa trave, minutos antes do nosso gol da vitória. Mas é assim. Foi a conquista de três pontos que veio com entrega, superação e principalmente, por uma bola. E essa bola foi a nosso favor”, revelou o técnico, após a partida.

Gerson foi exaltado por técnico rival

Autor do gol rubro-negro, Gerson balançou a rede aos 17 minutos da segunda etapa. Com rebote, o camisa 20 aproveitou para dar um chapéu em Keiller, fazendo embaixadinhas na pequena área e marcando o tento com puro talento, também exaltado pelo treinador gaúcho.

“Gerson é diferenciado. Jogou muito como volante e chegou muitas vezes para concluir. Aos poucos, vai voltar a ser o grande jogador que era e um dos maiores do futebol brasileiro”, disse Mano Menezes.

Flamengo marcou, mas tomou a virada no placar

Apesar do volante ter aberto o placar, a virada veio. Com gols aos 21 e 52 minutos do segundo tempo, o Internacional marcou dois com Maurício, que havia entrado no lugar de Pedro Henrique. Com isso, ambas as equipes permanecem longe da liderança, mas contam com muito campeonato pela frente.

Tabela de Classificação

ATUALIZADA EM 24/04

  • 1. Fluminense – 6 pontos
  • 2. Fortaleza – 4 pontos
  • 3. Palmeiras – 4 pontos
  • 4. Vasco da Gama – 4 pontos
  • 5. Internacional – 4 pontos
  • 6. RB Bragantino – 4 pontos
  • 7. Flamengo – 3 pontos

Comentários estão fechados.