Sampaoli mal chegou no Flamengo e já recebeu comunicado de fim de ciclo
Anunciado oficialmente pelo Flamengo na última segunda-feira (17), Jorge Sampaoli é o mais novo comandante rubro-negro. Apesar do contrato selado com os cariocas, sua saída do Sevilla, da Espanha, foi confirmada somente um mês após seu adeus ao solo europeu. Na última sexta (21), o clube espanhol anunciou um acordo com o treinador para “finalizar a relação contratual.
Em comunicado, o clube europeu citou um “acordo satisfatório” com o profissional de 63 anos, que deixou a equipe em março de 2023, no dia 20. Em meio a uma campanha irregular na La Liga, também conhecida como Campeonato Espanhol, o argentino deixou o time que comandava desde outubro de 2022.
“O acordo é satisfatório para ambas as partes, e o Sevilla quer agradecer publicamente a predisposição do técnico argentino para fechar definitivamente a desvinculação. Do mesmo modo, desejar a melhor das sortes em sua nova etapa no Flamengo”, revela a nota do Sevilla.
Treinador não tinha boa relação com interinos
Durante o processo da queda de Jorge Sampaoli, além da campanha de meio de tabela, o fator ‘vestiário’ também teria pesado para seu adeus. Por conta dos resultados, tudo teria ficado menos agradável, e, de acordo com o portal ‘Marca’, os jogadores teriam rompido com o treinador, a quem acusariam de confundir o time com as mudanças constantes de sistema e de jogadores.
A relação entre o comandante e o conselho executivo que comanda o Sevilla também não estava das melhores, com uma perda significativa de prestígio, com ambas as partes chegando a um acordo facilmente para a saída do técnico.
Sampaoli deixou clube quase rebaixado
Quando Sampaoli deixou o Sevilla, o clube estava na 14ª posição da tabela de classificação da La Liga, com 28 pontos – apenas dois acima da zona de rebaixamento. Agora, a equipe está na 12ª, com 38 pontos, e José Luis Mendilibar no comando.
Comentários estão fechados.