Mano Menezes admite que Thiago Silva terá que se acostumar com nível baixo no rival do Flamengo

A chegada de Thiago Silva ao Fluminense, rival do Flamengo, já vem gerando mudanças nas Laranjeiras, e o clube tricolor está cada vez mais próximo de deixar a zona do rebaixamento. Uma coisa, porém, desagradou o experiente zagueiro na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense viajou para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A partida teve início às 11 horas da manhã, e a bola rolou sob altas temperaturas, que beiraram os 30 ºC. Thiago Silva fez algumas críticas quanto ao horário do jogo.

Na coletiva de imprensa após o confronto, vencido por 1 a 0 pelo Fluminense, Mano Menezes, técnico do Tricolor, foi perguntado sobre o assunto. O comandante concordou com o zagueiro, mas disse que Thiago terá que ‘se reacostumar’ com o nível do futebol brasileiro.

“O Brasil tem feito esse horário nos últimos anos, né, principalmente até um determinado momento da temporada, onde não entramos no verão. Mas é sempre duro jogar nesse horário, sem dúvida nenhuma, é sempre duro”, iniciou o treinador.

“Segundo tempo eu diria que é cruel, porque vai para 30 graus, 32 graus, sol forte, sol a pino. Cai a qualidade do jogo muitas vezes, porque você perde ritmo, não tem como você não perder ritmo. Thiago está acostumado com primeiro nível né, vai se reacostumar com a gente”, concluiu.

Thiago Silva deu ânimo para o Fluminense no Brasileirão

Antes da chegada de Thiago Silva, o Fluminense amargava a última posição da tabela do Campeonato Brasileiro e não dava indícios de reação. A partir da estreia do zagueiro de 39 anos, porém, o clima mudou, e o clube venceu todas as três partidas que disputou.

No momento, o Fluminense engata sequência de vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, fora de casa, vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã e, mais recentemente, vitória, também por 1 a 0, enfrentando o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Assim, o time carioca está cada vez mais próximo de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos somados até o momento, que colocam o Fluminense na vice-lanterna da competição. O Grêmio, primeiro clube fora da degola, tem apenas um ponto a mais.

Comentários estão fechados.