Manchester United traça plano casa Mengão não fique com Andreas
A compra em definitivo de Andreas Pereira parecia a um passo de acontecer, no início do ano. Agora, o jogo virou e a chance maior é que o Flamengo abandone o processo a qualquer momento. O belga-brasileiro deve retornar para a Inglaterra no meio do ano.
E o jogador ainda tem incentivos para retornar ao país. De acordo com o portal “TNT Sports”, John Murtough, diretor esportivo do Manchester United, ligou para o jogador e comunicou que conta com ele para a próxima temporada.
Além disso, um outro fator pode incentivar o retorno de Andreas aos Red Devils: a contratação de Ten Hag, que será o técnico do clube a partir da temporada 2022/23. Eles dois trabalharam juntos na base do PSV e o treinador tentou contratar Andreas quando era treinador do Ajax.
Ainda tem chance?
Ainda existe a chance do Flamengo exercer a compra em definitivo e pagar os 10 milhões de euros (R$ 52 milhões). Mas o processo foi travado pela penhora que o clube sofreria do Banco Central. Além disso, após a falha na final da Libertadores e a queda do seu desempenho, a compra do jogador nunca foi unanimidade entre a diretoria.
Apenas a ala de futebol era favorável a comprar Andreas em definitivo. Todas as outras são contra. O vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, por exemplo, já sugeriu a Landim que a compra não seja feita. O mandatário, por sua vez, queria demonstrar a força do Flamengo no mercado internacional.