Maior reforço da janela de transferências é do Flamengo

A maior contratação desta janela de transferências até o momento é do Flamengo: o meia Nicolás De La Cruz, titular da seleção do Uruguai e destaque do River Plate, da Argentina. O jogador de 26 anos foi anunciado como reforço do clube carioca no dia 24 de dezembro e vai se apresentar com o elenco rubro-negro para a pré-temporada no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu.

“Nação, tamo junto em 2024. O melhor está chegando. Nos próximos anos virão coisas grandes e espero que nos acompanhem”, disse o meia uruguaio em suas primeiras palavras como atleta do Flamengo. O ex-River Plate assinou contrato válido até dezembro de 2028.

Para contratar De La Cruz em definitivo, a diretoria do Flamengo pagou o valor da multa rescisória junto ao time de Buenos Aires e desembolsou um total de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual). Multicampeão pelo River, o uruguaio se destaca por ser um jogador polivalente, que pode atuar em mais de uma posição no meio de campo, na ponta e no ataque.

Flamengo ‘quebra a banca’ e contrata maior reforço do Brasil

Agora, a comissão técnica de Tite terá o desafio de montar o meio de campo do Flamengo para 2024, setor que conta com nomes de peso como Arrascaeta, Gerson, Pulgar, Allan, entre outros. O clube carioca ainda está no mercado em busca de novas contratações e a expectativa é de que outros atletas sejam anunciados nas próximas semanas para compor o elenco em 2024.

Comentários estão fechados.