Maior jogador da América assina e vai vestir a camisa do Flamengo em 2024
Pode comemorar, torcedor rubro-negro! A manhã desta terça-feira (30) guardou uma novidade e tanto para o Flamengo. Um mês após ser suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping, o atacante Gabigol conseguiu um efeito suspensivo.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido realizado pela defesa do jogador e agora o ídolo está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. Liberado, o artilheiro pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça e, apresentando condições de jogo, deve retornar aos jogos.
Gabigol não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na fase de classificação do Campeonato Carioca. Na atual temporada, ele conta com dois gols marcados em oito partidas. A decisão no tribunal suíço cumpriu as expectativas tanto da defesa quanto da diretoria, que esperavam a liberação do jogador.
Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, Gabigol está em sua sexta temporada pelo Rubro-Negro. Bicampeão brasileiro e da Copa Libertadores, o “Príncipe da Gávea” fez história ao anotar os gols dos títulos continentais em 2019 e 2021.
Gabigol está em lista histórica do Flamengo
Liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para voltar a atuar, Gabigol já tem seu nome cravado na história do Flamengo. Multicampeão pelo clube, ele já é o sexto maior artilheiro da história do Mais Querido com 155 gols anotados, atrás apenas de Romário (204), Pirillo (204), Henrique Frade (216), Dida (264) e Zico (509).
Ainda compõem o Top-10 de artilheiros do Flamengo os ídolos Jarbas, dono de 154 gols, Leônidas da Silva, com 153, Bebeto, 151, e Zizinho, 148. Gabigol entrou na lista durante a última temporada, onde balançou as redes adversárias por 20 oportunidades.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.