Luxemburgo revela qual foi o grande erro de Tite no Flamengo
A semana do Flamengo começou com a demissão de Tite, que não suportou a pressão e acabou sendo mandado embora pela diretoria do clube. Sobre essa situação, Vanderlei Luxemburgo resolveu se posicionar e comentar o motivo da decisão ter sido tomada.
Por meio de sua rede social, o Instagram, Luxemburgo publicou um vídeo onde comenta sua opinião a respeito do desligamento sofrido por Tite e sua comissão técnica. Vanderlei afirmou que a não utilização de Gabigol foi um dos fatores que resultaram na queda de Adenor Bachi.
“Grandes jogadores têm que estar nos grandes jogos. Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol. O Flamengo tinha que entender isso. Não tem outra história. Não tem que inventar mais nada”, iniciou o veterano treinador.
Explicado o motivo de Tite ter sido demitido
Seguindo a linha de raciocínio, Luxemburgo disse que, mesmo com a possibilidade de Gabigol ter um problema físico por desgaste muscular, tinha que ter sido mais vezes escalado. Ou seja, era para Tite ter escalado Gabriel outras vezes entre os titulares.
“Tite, para mim, teve uma situação que eu fiquei questionando: Os resultados são bons? São ruins? Duas situações. Grandes jogadores têm que estar nos grandes jogos. Mesmo com a possibilidade de ele ter uma lesão. Corre esse risco, mas você ganha campeonato com um grande jogador dentro de campo”, complementou Vanderlei.
Para a vaga de Adenor, a direção optou por escolher Filipe Luís, que estava comandando o elenco Sub-20. Esta será a primeira experiência do ex-lateral gerindo uma equipe principal. A princípio, o contrato vai até o fim de 2025.
Comentários estão fechados.