Luiz Araújo foi pego de surpresa e recebeu punição no Campeonato Brasileiro
Após receber o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro, Luiz Araújo desfalca o Flamengo na partida diante do São Paulo, que acontece no sábado (03). O atacante ficou inconformado com a marcação do juiz ao ser advertido.
Mesmo com a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, o Flamengo teve motivos para reclamar. Isso porque, no segundo tempo da partida, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann entendeu que Luiz Araújo estava fazendo cera ao ser substituído por Gabigol, demorando para sair de campo. Dessa forma, aplicou o cartão amarelo.
No entanto, o camisa 7 não seria substituído, e sim Arrascaeta. Logo depois de sofrer o amarelo, o ponta-direita ficou indignado e reclamou bastante. Apesar de toda a confusão, Luiz permaneceu no gramado até o final do jogo.
Luiz Araújo ficou inconformado com cartão recebido e criticou decisão do árbitro
Por meio das redes sociais, Luiz Araújo mostrou sua revolta: “Inacreditável o cartão amarelo que levei hoje. Vergonhoso”, escreveu. Outro que também desfalca o Flamengo pelo número de amarelos é Pedro. Ou seja, o Rubro-Negro tem dois desfalques importantes para encarar o tricolor paulista.
Mostrando incoerência na decisão, o árbitro colocou na súmula outro motivo para ter aplicado a punição. Segundo Bauermann, o camisa 7 recebeu a advertência por conta da reclamação acintosa.
“Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, dizia o trecho.
Alguns torcedores também usaram as redes para mostrar sua opinião contrária à marcação. Um torcedor disse: QUEM esteve no Maracanã, percebeu o inconformismo na hora, reclamou com o Gerson, foi bandeira do jogo fez ponderações”. Outro flamenguista pediu a anulação do cartão, dizendo que tem vídeos comprovando o erro do juiz.
Comentários estão fechados.