Luiz Antônio abre o jogo sobre cuidados que o Flamengo tem que ter
O torcedor do Flamengo está contando os minutos para às 21h desta quinta-feira. Isso porque está chegando o grande momento do Rubro-Negro definir sua classificação às quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia (PAR). O jogo acontece no Defensores del Chaco, e quem já viveu o ambiente no estádio paraguaio sabe que o Mengão não vai ter vida fácil.
É o caso de Luiz Antônio, ex-jogador do Flamengo, atualmente no Ajman, dos Emirados Árabes, e que fez parte da campanha do Mengão na edição de 2012, em que os rubro-negros foram derrotados por 3 a 2 pelo Olimpia no Defensores del Chaco. Em entrevista à ESPN, Luiz Antônio falou mais sobre o ambiente hostil que os flamenguistas devem encontrar:
“Cara, é aquela história de sempre que tem fogos, tem aquele transtorno para chegar. Quando chega perto do estádio, está chegando no ônibus, os torcedores tacam um monte de coisa, batem no ônibus, hostilizam a gente, tem xingamento, tem gesto, tem de tudo. Aquela pressão danada que eles colocam dentro do jogo, ali na hora, na parte que a gente está dentro do ônibus.”, disse Luiz Antônio.
“Então é bem complicado naquele momento. Ali tem gente que fica meio com medo, tem gente que gosta daquele clima todo ali de pressão e quando a gente joga como está dentro do estádio, ele é bem cercado. Assim a torcida fica em volta, eles ficam na grade, empurrando, balançando e tudo mais”, ainda completou.
Dia de decisão
Para seguir sonhando com o título, o Flamengo precisa passar pelo ambiente do Defensores del Chaco. A partida contra o Olimpia (PAR) acontece hoje (10), às 21h de Brasília. O Mengão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã e agora viaja até Assunção em busca de pelo menos um empate para garantir sua vaga e enfrentar o rival Fluminense na próxima fase.
Comentários estão fechados.