Luis Suárez ficará livre no mercado e pode chegar de graça ao Flamengo em 2023

Durou pouco a passagem de Luisito Suárez no futebol uruguaio. O atacante retornou ao Nacional de Montevidéu no meio do ano, equipe que o projetou para o futebol. No entanto, o atacante ainda está em alto nível e o clube uruguaio não pode arcar com os altos custos mensais do atleta.

O vínculo foi costurado para que ele pudesse estar em forma para a Copa do Mundo no Catar em novembro, além, claro, de poder retornar a atuar na frente dos torcedores do Nacional após ter embarcado rumo ao futebol europeu há cerca de 15 anos.

Dessa forma, ele pôde experimentar o sabor de ser venerado pela torcida do clube na qual é torcedor de coração. Suárez, anos atrás, foi observado pelo Flamengo. A história de que o jogador foi observado por Andrade no Uruguai é verídica e confirmada pelo próprio ex-técnico rubro-negro. A partida em questão teria acontecido em 2007, pelo Campeonato Uruguaio, Luisinho, na época, tinha cerca de 19 anos.

Sabendo que estava sendo observado pelo Fla, o jogador foi muito mal na partida. Muito jovem, ele não soube lidar com aquela situação e não foi indicado por Andrade, que admitiu ter errado na ocasião em questão.

“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suárez em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, afirmou Andrade em uma entrevista ao antigo Esporte Interativo.

Cabe no Flamengo? Presidente do Nacional afirma que Suárez deixará o clube

Nesse cenário, o presidente do Nacional, José Fuentes, declarou ao programa de TV uruguaio ‘Punto Penal’ que o jogador de 35 anos só fica até novembro, quando encerra o campeonato local e começa a Copa do Mundo. Após o Mundial, Suárez procurará uma nova equipe para seguir sua carreira.

“Termina o campeonato e Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas”, disse Fuentes, que completou: “ele fez um grande esforço para vir, e sempre que me perguntam eu digo para não criar expectativas para o futuro. Ele vai embora, e ele mesmo já disse isso mais de uma vez. Foi assim que combinamos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.