Lucas Veríssimo bate o martelo, surpreende e decide assinar
O Flamengo segue ativo na atual janela de transferências e atento as movimentações de mercado. Após confirmar três contratações (Rossi, Allan e Luiz Araújo), a equipe rubro-negra tem o objetivo de reforçar o sistema defensivo. Um dos alvos era o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, mas que deve acabar emprestado ao Corinthians, rival do time carioca.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o empréstimo de Veríssimo ao Corinthians deve acontecer até o final de junho de 2024, próxima temporada. A negociação está adiantada e as minutas entre equipes já foram trocadas.
Revelação do Santos, o defensor era alvo também do Flamengo na atual janela. O atleta tinha a preferência de continuar no futebol europeu, mas não recebeu proposta e forçou um retorno ao futebol brasileiro junto ao Benfica.
O zagueiro de 28 anos foi contratado pelo clube português em 2021, há dois anos, e teve bom início do Benfica. No entanto, sofreu com problemas físicos e acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe dos encarnados.
Flamengo e Sampaoli no mercado
O Flamengo de Jorge Sampaoli segue no mercado mesmo após as contratações do goleiro Rossi e dos meio-campistas Allan e Luiz Araújo. Os dois atletas de linha já estrearam, enquanto o argentino ainda busca recuperar a melhor forma física.
O rubro-negro sonha com a dupla brasileira Wendel e Claudinho, ambos do Zenit, da Rússia. O clube de São Petersburgo já estabeleceu valores pelos atletas e os dirigentes tentam alcançar um número mais baixo para prosseguir com as negociações.
Além disso, o principal setor alvo de reforços é o defensivo. Uma opção analisada pela equipe carioca é o jovem uruguaio Boselli, do Liverpool de Montevideo, destaque pela seleção celeste na Copa do Mundo sub-20 deste ano.
O Mengão também busca alternativas para a lateral esquerda, entendo cada vez mais o fim de ciclo que vive o experiente e ídolo Filipe Luís, ao mesmo tempo em que o titular Ayrton Lucas pode virar desfalque frequente por conta da seleção brasileira.
Outro sonho do Fla é o uruguaio Nico de la Cruz, do River Plate, mas que acabou se distanciando da Gávea. Isso porque a equipe argentina avançou para as fases finais da Libertadores e não deve liberar uma negociação com o atleta.
No sentido oposto, o time de Jorge Sampaoli se desfez de Marinho e Arturo Vidal. A dupla rescindiu contrato. O atacante acertou sua ida ao Fortaleza, enquanto o chileno rumou ao Athletico. O goleiro Hugo também deixou a equipe e foi emprestado ao futebol português.
Comentários estão fechados.