Liga Espanhola irá receber notificação sobre casos de racismo com Vinícius Júnior
Após mais insultos racistas sofridos na Espanha, Vinícius Júnior não permaneceu calado e resolveu se pronunciar nas redes sociais. Muito apoiado, o ex-jogador do Flamengo chegou a despertar revolta no Ministério da Igualdade Racial do Governo Federal, que prometeu notificação às autoridades espanholas e à La Liga.
“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, escreveu o Ministério, via rede social.
Ministros do Governo Federal se posicionam
A ministra da pasta, Anielle Franco, também se posicionou em seu Twitter, indignada com a situação revoltante no país europeu. A mesma afirmou que o governo brasileiro vai tomar providências para apoiar atletas que sofrem racismo dentro e fora dos gramados.
“Minha solidariedade ao Vini Jr, mais uma vez vítima de agressões racistas. Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras”, escreveu a ministra.
“Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!!!!!!!!!”, completou Anielle Franco.
Além disso, o jogador do Real Madrid também recebeu apoio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, que cobrou medidas contra os responsáveis pelos atos racistas. Via rede social, o político se pronunciou diante dos revoltantes atos.
“Minha solidariedade ao jogador brasileiro Vinicius Júnior, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Isso é deplorável, inaceitável e deve ter consequências
Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência também não permaneceu calado em seu Twitter. “Solidariedade a Vinícius Jr, mais uma vez vítima de racismo! Nojo dos torcedores brancos espanhóis e de La Liga que se cala e nada faz mais uma vez!”, escreveu.
Comentários estão fechados.