Libertadores será cancelada por massacre da torcida do Fluminense nos torcedores do Boca?
Neste final de semana acontece a grande final da Copa Libertadores da América 2023 entre Fluminense e Boca Juniors (ARG). A decisão será realizada no Rio de Janeiro, mais precisamente Maracanã. Com isso, a torcida argentina começa a desembarcar no Brasil. Entretanto, os ‘hermanos’ não foram bem recebidos pelos tricolores.
Fluminense e Boca Juniors fazem uma final inédita do torneio continental na ‘Cidade Maravilhosa’. A partida ocorre no sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), no ‘Templo Sagrado’. Por esse motivo, os torcedores xeneizes pisam em solo brasileiro para acompanhar o clube do coração.
O problema é que alguns argentinos foram atacados em Copacabana por um grupo de torcedores organizados do Flu. Segundo pessoas que estavam no local, mulheres, crianças e idosos estavam entre os agredidos. Qualquer pessoa que estivesse vestindo camisa ou acessórios do Boca eram agredidos.
Organizada do Fluminense promove enorme confusão
Mesmo com as imagens e vídeos da confusão circulando nas redes sociais, a Conmebol não deve tomar nenhuma medida quanto a isso. Ou seja, cancelar a final por esse motivo é bastante inviável, já que a entidade toma raramente medidas extracampo envolvendo esse tipo de confusão.
Sendo assim, conforme os dias vão passando e a final se aproxima, o clima de tensão deve aumentar, tomando conta da cidade. É provável que as cenas se repitam até a data da final e mais conflitos entre os torcedores do Fluminense e Boca Juniors aconteça.
Enquanto o tricolor chegou na decisão após vencer o Internacional na partida da volta, o time argentino se classificou nos pênaltis sobre o Palmeiras. O Fluminense busca o título inédito da competição. Por outro lado, o Boca tenta a sétima conquista, feito que igualaria o Independiente (ARG).
Comentários estão fechados.