Liberação foi dada e Michael aceitou jogar no Flamengo

Considerado um dos destaques do Campeonato Brasileiro 2019, Michael despertou interesse da diretoria flamenguista, que no início de 2020 oficializou a contratação do atacante. O rapaz permaneceu no Flamengo por duas temporadas, até ser negociado junto ao Al-Hilal em janeiro de 2022.

Antes de ser negociado com o Rubro-Negro, Michael estava no Goiás e havia sido um dos principais nomes do time naquele ano. Pelo bom Brasileirão que fez, o jogador recebeu a premiação ‘Prêmio Bola de Prata da ESPN’, além de ter sido a revelação do campeonato.

Já no começo de 2020, a direção carioca confirmou a compra do atleta por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões, na cotação da época), adquirindo 80% dos direitos econômicos. Na ocasião, o valor foi dividido em três parcelas, que foram pagas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.

Michael deu aval positivo e disse ‘sim’ ao Rubro-Negro Carioca

O primeiro ano do futebolista foi abaixo do esperado, sendo reserva na maior parte do tempo e cobrado pelos torcedores, que esperavam o rendimento apresentado anteriormente no Goiás. Entretanto, a situação mudou em 2021, principalmente após a chegada de Renato Gaúcho no comando da equipe.

Dessa forma, Michael cresceu de rendimento durante a ausência de Bruno Henrique, que estava lesionado, atuando entre os titulares e ajudando a equipe nas principais competições daquela temporada. Ao todo, o ‘robozinho’ fez 105 partidas, marcando 23 gols e concedendo 14 assistências aos companheiros.

Por causa do desempenho acima da média, o Al-Hilal mostrou interesse no jogador e desembolsou cerca de 7,5 milhões de euros (46 milhões de reais, na cotação da época) para comprar o atacante. Desde então, ele está na Arábia sendo destaque e comandado por Jorge Jesus.

Comentários estão fechados.