Lesão de Pulgar pode ser pior que esperado e atleta desfalca o Flamengo em jogos decisivos

O meia Erick Pulgar pode desfalcar o Flamengo por mais tempo que o esperado, por conta de uma lesão constatada na parte posterior da coxa. O jogador sentiu no aquecimento da partida contra o Furacão e exames comprovaram a lesão, por isso, contra o Fluminense o jogador está fora. Além disso, o jogador pode ser desfalque também nos próximos jogos.

Além de não poder contar com Pulgar, Jorge Sampaoli terá outros problemas para escalar o time titular. Isso porque além do volante, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, dois dos destaques da equipe, também não ficam à disposição e desfalcam a equipe por suspensão. Ambos receberam o segundo cartão amarelo contra o Palmeiras, na última rodada. Sendo assim, Léo Pereira e Filipe Luís devem assumir as posições.

A ausência de Fabrício é mais tranquila de driblar, visto que a função é bem exercida por Léo Pereira.

Já a principal diferença tática do Flamengo vai ser com a utilização de Filipe Luís no lugar de Ayrton Lucas. Isso porque, Filipe não tem a mesma disposição física de Ayrton, diminuindo a profundidade e a potência pelo lado esquerdo. Por outro lado, o camisa 16 dá mais movimentação, melhora a saída de bola e consegue cair pelo meio, atuando também como volante. E essa mudança gera outra alteração coletiva; a ponta-esquerda.

Para a vaga de Pulgar, o técnico Sampaoli pode usar algumas boas opções, Victor Hugo, Allan e Thiago Maia são os mais cotados como opções para o argentino.

Flamengo encara o Fluminense neste domingo

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengo encara o Fluminense no domingo (16), no Maracanã. Para a partida, Sampaoli precisará vencer para manter o Flamengo na disputa da liderança do Campeonato.

A escalação será definida após o treino deste sábado, mas o Rubro-Negro deve ir a campo com: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan (Thiago Maia), Arrascaeta, Everton Ribeiro, Cebolinha (Luiz Araújo) e Gabigol.

Comentários estão fechados.