Leo Ortiz toma decisão e resolve adotar mudança drástica
Durante um breve período, Leo Ortiz precisou atuar improvisado como volante devido a algumas ausências no Flamengo e convocações para a Copa América. A respeito desse assunto, o zagueiro resolveu abrir o jogo e falar tudo que pensa sobre ter sido usado em uma função diferente.
Em entrevista para o GE antes do confronto entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, Leo Ortiz falou sobre o tempo que atuou como volante, ainda sob o comando de Tite. Apesar de ter se destacado, o jogador acredita que foi convocado por Dorival Júnior pelo desempenho que teve como zagueiro.
“Acredito que tenha me trazido como zagueiro, foi a conversa que tivemos. Foi para a vaga do Militão, mas ele acompanhou o que construí como volante boa parte da temporada. Com o André fora do último jogo, ele perguntou se em algum momento eu poderia fazer essa situação de 5”, iniciou.
Posicionamento de Leo Ortiz foi tomado
Na sequência, Leo Ortiz revelou que disse para Dorival sobre a possibilidade de estar disponível para atuar em qualquer lugar, assim como fez no Rubro-Negro. Contudo, o atleta deixa claro sua preferência por jogar na zaga.
“Eu disse que faria sem problemas e estaria à disposição para qualquer posição. Onde a Seleção precisar, vou estar aí para dar conta do recado como fiz no meu clube”, finalizou o defensor.
Pelo Flamengo, tanto atuando como zagueiro ou volante, Leo Ortiz tem sido um dos grandes destaques da equipe. A capacidade em sair jogando do Mais Querido melhorou. Além disso, o camisa 3 fornece enorme qualidade nos passes, lançamentos e principalmente na saída de bola. Por esse motivo, o jogador assumiu a titularidade sob o comando de Filipe Luís.
Comentários estão fechados.