Léo Ortiz surpreendeu e decidiu jogar no Internacional antes de estrear no Flamengo
Foi anunciado nesta semana que Léo Ortiz finalmente acertou em definitivo com o Flamengo, inclusive já sendo anunciado oficialmente pelo Mais Querido. Acontece que, antes de assinar com a equipe Rubro-Negra, o zagueiro decidiu jogar no Internacional.
Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Léo Ortiz foi revelado pelo Internacional, se destacando nas categorias de base. O defensor vestiu a camisa do time gaúcho entre os anos de 2017 e 2019, quando foi vendido ao Red Bull Bragantino. No colorado, o rapaz recebeu algumas oportunidades, mas não teve grande destaque, sendo emprestado ao Vitória e Bragantino II durante a passagem no ‘celeiro de ases’.
Ao todo, o atleta realizou somente 31 partidas pelo clube sulista, não marcando nenhum gol. Um fato curioso é que a diretoria gaúcha dizia que o futebolista era baixo demais para exercer a posição e, por esse motivo, negociou ele.
Léo Ortiz atuou pelo Inter no início da carreira antes de ser comprado pelo Flamengo
Entrando na discussão, o time de Bragança Paulista mostrou interesse na contratação do defensor. O Braga realizou o acordo definitivo em 2019, após ser comprado pela empresa de energéticos. Ainda em 2019, o clube do interior adquiriu os 40% que o Inter tinha dos direitos econômicos do jogador, cerca de R$ 1,8 milhão.
No Sport (2018), Léo Ortiz ficou uma temporada, entrando em campo apenas 18 vezes. As coisas começaram a melhorar em 2019, quando se transferiu para o Bragantino. Foram mais de 200 partidas vestindo a camisa do massa bruta, sendo titular absoluto e capitão da equipe.
As ótimas partidas fizeram o zagueiro ser convocado para a Seleção Brasileira, na época comandada por Tite. O rapaz era considerado o símbolo do Red Bull, recebendo o carinho da torcida. Depois de várias conversas, o Flamengo conseguiu acertar a chegada do atleta.
Comentários estão fechados.