Léo Ortiz já desembarcou no Maracanã para apresentação

A diretoria do Flamengo segue acreditando na contratação de Léo Ortiz. Entretanto, um acontecimento recente pode dificultar o sonho do Rubro-Negro em ter o zagueiro ainda nesta temporada.

Os últimos dias foram marcados por conversas entre Léo Ortiz, Flamengo e Red Bull Bragantino. Se do lado flamenguista a negociação era tida como avançada, o time de Bragança Paulista mudou os planos e dificultou ainda mais a saída do defensor.

Isso porque o jornalista Eberson Martins, que cobre o Bragantino na Rádio 102FM, da cidade local, postou em sua conta no atual ‘X’ que a diretoria do massa bruta ofereceu uma proposta de extensão contratual ao capitão do time.

Chegada de Léo Ortiz tem um novo rumo

“O Red Bull Bragantino está confiante para chegar a um acordo para permanência do zagueiro Léo Ortiz, para as próximas cinco temporadas. Apurei que o clube fez uma nova proposta ao zagueiro para ampliar o contrato até 2028, com condições melhores do que tinha sinalizado no início. Vale lembrar que o atleta tem contrato com o Bragantino até 2026”, escreveu inicialmente o repórter.

Para liberar o zagueiro, o time do interior exige o pagamento da multa rescisória, cerca de R$ 55 milhões. O jornalista acrescentou dizendo: “Este foi o motivo da negociação com o Flamengo não se concretizar até o momento, pois o valor oferecido pelo clube carioca está abaixo do exigido pelo clube.”

O Braga tem 75% do passe de Léo Ortiz, enquanto os outros 25% são do próprio jogador. A proposta feita pelo Mais Querido era de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) mais o lateral-direito Matheuzinho.

Vale destacar que o brasileiro já enfrentou o Mengo em outras oportunidades. Na última vez que se viram, foi no Maracanã, com vitória por 1 a 0 do Malvadão. Em 2022, nos dois jogos do Brasileirão, um triunfo para cada lado.

Comentários estão fechados.